' tickercontent[1]='18:06 - Polícia dos EUA prende ‘Coringa’ que ameaçava atacar seu local de trabalho' tickercontent[2]='15:16 - Em bilhete, suspeito de matar mulher diz que traição motivaria ‘tragédia’' tickercontent[3]='16:53 - CJ Tronic em Breve com Filial em Timon' tickercontent[4]='09:42 - HOJE: estréia da quinta de dentro' tickercontent[5]='08:45 - Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 33 milhões'
Plantão Hoje:

XIII Parada Gay de Teresina, confira aqui fotos!

fábio novo

Aconteceu na tarde desta sexta feira a XIII Parada Gay de Teresina. A concentração está marcada para as 15h, na Praça da Bandeira, ponto de onde tradicionalmente sai a parada. O percurso ainda não está concluído. Porém, o ponto de chegada é a Praça Pedro II, onde uma festa espera os participantes. Este ano, o som fica por conta de Dandinha e Banda e outras atrações.

Um dos padrinhos da parada, o deputado estadual do PT, Fábio Novo, disse que ficou lisonjeado pela escolha. “Assumi o compromisso desde quando cheguei a Assembleia de defender a imagem a comunidade LGBT. É importante ver também que outras autoridades se incorporaram à discussão dessa causa”, declarou o parlamentar, que também é jornalista.

A jornalista Cristiane Sekeff também é madrinha do evento. “Sinto-me orgulhosa da escolha por causa da batalha das pessoas que fazem parte do movimento. É uma forma importante de enriquecer o debate para amadurecer mais a reflexão”, declarou.

A deputada Flora Izabel fez uma avaliação positiva da parada. Disse que todo o ano apoia o evento e que este é o momento de dar visibilidade a luta por políticas publicas e pelo direito a livre orientação sexual “e até mesmo pelo respeito à vida. Não podemos discriminar porque uma pessoa ama outra do mesmo sexo. Temos que aceitar porque toda maneira de amar vale a pena”, afirmou a deputada.

Sobre o autor

Lara Pontes escreveu 1932 notícias.

Publicitária Telefone: (86) 9953-8350 Email: larapontes@live.com

1 Comentário

  • 29.08.2009 15:46, Frank disse:

    Oh boa tarde,essa foi a minha primeira veque eu fui a Parada Gay de Teresina,sou Teresinense mais moro em Timon,a Parada Gaay tinha tudo pra ser o eventodo mais na minha opininão nao gostei,pois estava mal organizado e na real a Parada Gay de Codó foi muito melhor do que a THE,acho que faltou criatividadde da organizadora …..

    (Obrigatório)
    (Obrigatório, Não será publicado)