' tickercontent[1]='18:06 - Polícia dos EUA prende ‘Coringa’ que ameaçava atacar seu local de trabalho' tickercontent[2]='15:16 - Em bilhete, suspeito de matar mulher diz que traição motivaria ‘tragédia’' tickercontent[3]='16:53 - CJ Tronic em Breve com Filial em Timon' tickercontent[4]='09:42 - HOJE: estréia da quinta de dentro' tickercontent[5]='08:45 - Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 33 milhões'
Plantão Hoje:

Fim da rebelião em Pedrinhas. Saldo,18 mortos

Chega a 15 total de mortos em motim no Presídio de São Luís.
Em outra penitenciária no mesmo complexo, rebelião deixou três mortos.

Motim no Presídio de São Luís deixou 18 mortos, segundo Secretaria de Segurança Pública (Foto: Gilson Teixeira/Ascom/SSP)

Policiais militares encontraram mais seis corpos de detentos mortos no Presídio de São Luís, localizado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. As vítimas foram encontradas na tarde desta terça-feira (9), durante a vistoria realizada após o fim de uma rebelião que durou 27 horas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, o total de mortos durante o motim chega a 15 detentos. Todos foram mortos por outros presos de facções rivais. Cinco agentes penitenciários que eram mantidos reféns foram libertados e passam bem.
cabeças de presos degolados sendo recolhidas pelo pessoal do IML

Além dos corpos, os policiais militares encontraram três armas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís.
Os presos iniciaram a rebelião na manhã de segunda-feira (8). Eles reclamavam da diretoria do presídio e pediam mais agilidade no julgamento de alguns processos.

Outra rebelião no mesmo complexo

Uma segunda rebelião, também na manhã desta terça-feira, ocorreu em outro presídio dentro do mesmo Complexo Penitenciário. Três presos foram mortos, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública. Neste motim, não foram feitos reféns. A rebelião teria sido desencadeada em consequência da primeira, no Presídio de São Luís.

Fonte: G1

Sobre o autor

lucastefano escreveu 6682 notícias.

18 Comentário

  • 09.11.2010 20:11, jose disse:

    Se eles estão lá é porque alguma coisa fizeram. Com bandido niguem se negocia é baixar o cacete. Quero ver agora o direitos humanos procurar o ajente penitenciario que foi ferido. Esse negocio de Pastor é papo furado bota agora eles pra trabalhar e reconsturir o que quebraram porque tudo é imposto e dinheiro nosso.

    • 10.11.2010 09:14, Carlos Cesar disse:

      Você fala do Pastor porque você não tem informação sobre a situação de um pai de familia que estava como refém (agente penitenciário) e a policia estava pronta para invadir e sabe la o que ia acontecer com o pai de familia, foi quando o Homem de Deus (Pastor) entrou em nome de Jesus acabou com a rebelião. Antes de falar procure se informar primeiro para não falar besteira.  

    • 09.11.2010 23:23, cristiano disse:

      tem que tirar mesmo o direitos humanos de lá e mandar bala nesses vagabundos a sociedade faz de tudo para esses marginais mudarem de vida ,agora eles ñ querem!!! tem que ter mais rebelião dessas se a justiça tem medo de execultarem eles deixem que eles mesmo se execultes entre si os que sobrarem chamao o bope que isso acaba rapidinho….a favor da pena de morte em qualquer cituaçao!!!!

      • 10.11.2010 12:41, edersom barbosa disse:

        isso so acontese por causa da direçao de qualquer presidio todos direto de casa penal nao quer saber de nada ele so quer saber de dia de visita quer tem muitos das visitas quer dam dimdim pra poder entra no presidio e os cecretarios so querem e roubar o dinheiro dos direitos dos preso e mais nada quando acontece isso ai ai sim eles começao a pença mais eu mudo meu nome se eles vao pra oude eses ai forao morto eles ficam e numa cela bem arrumada e os outro morto por cauda deles eu ja fui preço e sei como fuciona o sistema todos fucionarios quer dinheiro pra entra qual quer coisa pra qualqure preso ater forja coisapra visita nao entra so se paga pra eles era pra ter matado sim mais eles e nao os proprio preso eu conheso todo sistema e na cadea so vale quem tem dimdim pra dar pra ele

        • 10.11.2010 13:48, JACIARA disse:

          isso está acontecendo é por que nosso Brasil não tem lei pra ser cumprida

          • 10.11.2010 18:42, lilia jeane disse:

            meus sinceros pêsames às mães destes detentos que foram assassinados.

            • 10.11.2010 18:58, Maria disse:

              Isso ta acontecendo por falta de Deus no coração das pessoas isso sim

              • 11.11.2010 08:29, Jucyh disse:

                Onde estar Deus no coracão dessas pessoas?

                Já n basta o lugar em q vivem. Já n basta tanta violência?
                Mais eu creio q tudo isso irar mudar pois a Justica de Deus n falha!
                Tenho muita pena dos pais dessas pessoas . criam , educam seus filhos e eles preferem a desobendiencia! O diabo veio p matar , roubar e destruir ; mais eu vim p q tenham vida e vida em ambudancia!…Arrependam-se….Jesus tem o melhor p vcs…este é meu recado!,Jesus ama cada um de vcs………..n importa o q são e nem o q faze Deus quer vc do jeito q vc é, errado como vc é……POIS DEUS QUER CUIDAR DE VC, TRATAR VC E FAZER MORADA NO SEU CORACÃO!……SIM P DEUS. NÃO P O MUNDO!

                • 11.11.2010 20:26, edilson disse:

                  se o plano de deus é que tenhamos nesta vida paz é vida plena. por que é que a maioria das pessoas não as tem.

                  • 12.11.2010 12:46, ANTONIO FERREIRA LIMA disse:

                    gostaria de receber no meu email o nomes dos detentos que foram mortos nesta rebelião de já agradeço.

                    • 13.11.2010 16:55, patricia disse:

                      sou de sao luis mas estou a 1 ano morando no mato grosso e vendo isso penso se seria vantagem voltar pra sao luis e viver com medo , medo de a gualquer momento acontecer algo por isso prefiro ficar aqui so tenho pena de quem ficou ai

                      • 18.11.2010 16:17, Luis Carlos disse:

                        Enquanto eles não trabalharem para comer nunca deixarão de ter raiva e maldade em si.O Estado deve manter as pessoas de bem e os condenados devem ter uma carga horária intesa de trabalho, assim as coisas melhorariam.

                        • 27.11.2010 15:57, aijalon disse:

                          Gostaria de ver o videos dos decaptados… Alguém pode me passar? Desde já agradeço.

                          • 27.11.2010 20:27, fernando disse:

                            so jesus pra consolar essas familias 

                            misericordia…
                            como um ex presidiario fico muito sentido com tudo isso q aconteseu

                            e se nao tivece andando nos caminhos do senhor jesus 
                            quem sabes nao podedia estas la tbm 
                            gloria Deus senhor por esta nos seus caminhos
                            vou fazer um ano de convertido
                            dpois de 32 anos de sofrimento 
                            agora vim saber oq e ser feliz de verdade
                            jesus cristo eo caminho a verdade ea vida…

                            GLORIA A DEUS

                            • 11.02.2011 01:44, gyselli disse:

                              gostaria de saber se ramiro estava nessa rebeliao

                              • 19.04.2011 17:28, eu disse:

                                Bom o que eu tenho a dizer é o que muitos dizem, só Deus mesmo pra salvar e mudar essas pessoas. Eles pensam que com rebelião e matança de gente eles vão resolver alguma coisa, assiom eles só provam que não podem viver entre as pessoas de bem, um ser humano que tem coragem e estomago pra matar e decapitar outro na maior frieza como eu ví em alguns videos, e pior na frente das que chamam autoridades imagine longe, fala sério…Eu tenho muita pena de quem é presidiario sei que a vida não é fácil viver nesse inferno que é um presidiu, mas dessa forma que eles fazem eu não apoio, matando outras pessoas, ai a sociedade se revolta e cada vez vai descriminar mais ainda esses detentos…SÓ DEU MESMO, eu não teria coragem de tirar de dentro da cadeia esses que matam ai dentro da prisão, pq se eles matam ai presos imagine soltos….QUE DEUS MUDE ESSES CORAÇÕES.

                                • 09.06.2011 17:28, ruthy katheleen disse:

                                  NOSSA que Horror eu tenho um irmao ai preso, so q moror de medo que algo aconteça com ele, esse pessoal ai tem que organisar os presos , tipo, assasino com assasino, ladrao com ladrao ou entao tem que ver isto, pois nao pode fik assim, eles matam sem piedasde cara, nao é facil fik ai, entapo eu peço para vcs que ajudem a fazer justiça com quem mata mesmo dentro da cadeia pq isso nao é certo,,, valleu *_* xau

                                  • 28.06.2012 21:55, Daiana disse:

                                    O diabo veio pra mata, roubar, e destruir. 
                                    Infelismente é a grande consequência da distância que muitas pessoas tem de Deus.

                                    (Obrigatório)
                                    (Obrigatório, Não será publicado)